A nova Revista do CPS conta quais as principais frentes de inovação favorecidas por esse avanço e de que forma a comunidade acadêmica está sendo preparada para uma mudança que é, principalmente, cultural, de nova […]
A nova Revista do CPS conta quais as principais frentes de inovação favorecidas por esse avanço e de que forma a comunidade acadêmica está sendo preparada para uma mudança que é, principalmente, cultural, de nova postura para entender a melhor forma de utilizar as ferramentas de tecnologia a serviço da educação. A reestruturação do papel e do funcionamento das áreas ligadas a Tecnologia da Informação (TI), a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a transição para o ensino híbrido são alguns dos desafios que vêm sendo enfrentados para trazer mais eficácia e qualidade às Escolas Técnicas (Etecs) e às Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.
Ainda nesta edição, leia a entrevista com a representante educacional do Grupo Santander, organização que tem mais de 20 anos de parceria com o CPS. E conheça a curiosa história do fóssil de Titanossauro que equipes de uma Etec ajudaram a resgatar e está abrigado na escola.